Passo 6 – Impulsionamento

 

Publicado em 25/05/21

 

Para além das curtidas, comentários e compartilhamentos – o chamado alcance orgânico, as redes sociais oferecem inúmeras possibilidades de promover o seu negócio, a sua marca e seu conteúdo, aumentando as chances dele viralizar e impactar até mesmo aqueles que não seguem a sua empresa.

Um desses recursos para conseguir causar impacto no seu público-alvo é o impulsionamento. Com um planejamento adequado, é possível ampliar e otimizar os resultados das suas publicações, gastando pouco.

Como impulsionar uma publicação?

O primeiro passo é definir e eleger quais postagens serão impulsionadas e quais as que ficarão somente com o tráfego orgânico, conforme a sua necessidade e objetivo.

Depois, seguindo as orientações da página Promover, do Facebook ou Instagram, escolha o objetivo do impulsionamento e o público que será impactado. Essa segmentação é fundamental para garantir a eficácia da publicação e do impulsionamento.

Lembre-se: quanto mais precisa for a definição da sua persona, maior é a probabilidade do seu investimento trazer o resultado esperado.

O próximo passo é decidir o valor do investimento. O Facebook simula a estimativa de pessoas alcançadas com base no valor investido e no período de duração.

Bons negócios!