Publicado em 25/05/21
Para além das curtidas, comentários e compartilhamentos – o chamado alcance orgânico, as redes sociais oferecem inúmeras possibilidades de promover o seu negócio, a sua marca e seu conteúdo, aumentando as chances dele viralizar e impactar até mesmo aqueles que não seguem a sua empresa.
Um desses recursos para conseguir causar impacto no seu público-alvo é o impulsionamento. Com um planejamento adequado, é possível ampliar e otimizar os resultados das suas publicações, gastando pouco.
Como impulsionar uma publicação?
O primeiro passo é definir e eleger quais postagens serão impulsionadas e quais as que ficarão somente com o tráfego orgânico, conforme a sua necessidade e objetivo.
Depois, seguindo as orientações da página Promover, do Facebook ou Instagram, escolha o objetivo do impulsionamento e o público que será impactado. Essa segmentação é fundamental para garantir a eficácia da publicação e do impulsionamento.
Lembre-se: quanto mais precisa for a definição da sua persona, maior é a probabilidade do seu investimento trazer o resultado esperado.
O próximo passo é decidir o valor do investimento. O Facebook simula a estimativa de pessoas alcançadas com base no valor investido e no período de duração.
Bons negócios!
Temos tratado aqui do tema as novas tendências para o marketing. Dentre elas, está a humanização dos serviços de atendimento...
Quem atua na área de marketing sabe bem que ele é dinâmico. A cada dia os hábitos mudam...
Existe um conceito que norteia a tomada de decisão de empresas pelo mundo, em especial quando o assunto é tecnologia..