fbpx

Série – Novas Tendências para o Marketing

Publicado em 27/03/22

Quem atua na área de marketing sabe bem que ele é dinâmico. A cada dia os hábitos mudam, bem como a forma de se relacionar com os clientes. É por isso que é preciso estar sempre em busca de atualizações. Iniciamos uma série de artigos sobre as novas tendências para o marketing.

Este tema interessa não só para quem atua com marketing, mas especialmente para os empresários, que precisam estar atentos às estratégias, em busca de melhores resultados em suas campanhas.

Além das agências, as empresas também precisam acompanhar como seus consumidores agem e o que compram. Os hábitos de consumo mudam rapidamente. Com a atual crise mundial de saúde, muitos migraram para o mercado digital. Por isso, o seu negócio precisa acompanhar rapidamente essas mudanças.

 

As novas tendências

 

Humanização dos serviços de atendimento: é momento de conexão, interação e pontos de contato com o seu cliente, trazendo uma abordagem humana aos processos. O dinamismo da comunicação não pode tornar tudo tão automatizado, que pareça distante, frio e impessoal. É preciso fazer

Acompanhar métricas e indicadores: as métricas são importantes para identificar o retorno sobre os gastos. Além disso, ajuda com o direcionamento estratégico para as vendas e acompanhamento do cliente.

 

Uso de algoritmos: as redes sociais usam algoritmos, direcionando as estratégias de mídia social e marketing de conteúdo. A tendência é que a inteligência artificial seja utilizada de forma ainda mais avançada, coletando dados melhores e maiores.

Áudio e Vídeo: são conteúdos que engajam muito. O marketing de áudio causa um excelente impacto nas redes. Vale a pena trabalhar esses conteúdos com frequência.

Adaptação aos dispositivos móveis: o marketing é dinâmico e está em constante mudança. Por isso, é essencial que a sua empresa se mantenha atualizada com as tendências do setor, em especial agora adaptando para os dispositivos móveis os conteúdos.

Se você gostou do conteúdo e quer saber mais sobre marketing, siga-nos nas redes sociais @momentomkt